terça-feira, 8 de abril de 2008

O trânsito bombando é legal (para eu pisar na tua cabeça)

Querido (a)Toa,

O trânsito é um bagulho foda. No mínimo stressante. E quem não sabe disso? Como se eu estivesse contando alguma novidade. O ponto é que estou na agência, cheio de vontade de ir para casa (nem para aula), com algumas dores de cabeça advindas de motivos adversos (que merda de português) e sei que se eu pensar em pegar o ônibus para ir pras terrinhas da Av. Paulista, vou ficar abafado naquele onibus "cheiroso" por um bom tempo.
Modéstia a parte, sou um exemplo a se seguir no que diz respeito ao respeito (legal dizer "respeito ao respeito", redundância saborosa) a todos os cidadãos-motoristas dessa megalópole paulistana:
Acordo 9hs da manhã, pego um ônibus para ir para o trabalho, na hora do almoço vou a pé aonde quero e na hora de ir embora busco uma carona ou vou de coletivo (minha vó fala isso) mesmo.
Eu me sacrifico por essa cidade. Enquanto isso... uma caralhada de pessoas vai até as concessionárias comprar novos carros e tecer um pedacinho a mais da malha de metal que é a superfície de São Paulo.
Banco real já aproveita para mostrar seu lado sustentável reduzindo e limitando as taxas de crédito cedidas para compra do automóvel. Inteligente... isso vende imagem... mas não vai ser a solução de todos os nossos problemas.
Ninguém quer deixar o sonho do primeiro carro escapar pela tangente... natural... também tenho esse sonho, mas por favor, vamos dar um tempo.
Não aguento mais ouvir falar de recordes e mais recordes, de pedágios urbanos e pedágios maçã (2 palavras gratuítas no meio do texto não fazem mal)... A real é que daqui a pouco vamos enfrentar 1 hora de trânsito para sair da garagem, e enquanto isso la nas ruas eu vou correr para o trabalho pisando em cima do "teto" do seu carro...
INFELIZ!

Nenhum comentário: