terça-feira, 8 de abril de 2008

O cérebro é uma coisa escrota, mas funciona.

Querido (a)Toa,

O título do post vem sempre depois, a regra é essa. A gente nunca sabe o que vai dizer quando não se planeja, quando `não se almeja e não se aceita palpite de alguém. As coisas começam do papel branco, ou da tela preta, tanto faz. O que importa é que a idéia é sair desse estado de monotomia de uma vez por todas no menor tempo possível. Depois de umas 30 letras o raciocínio já flui e o cérebro já sabe como caminhar sozinho.
Engraçado pensar nas barreiras que temos nesse nosso instrumento tão feio que se chama cérebro. O pior: não fomos nós que escolhemos tê-las. Sei lá se é genético, se é da sociedade, se é da família, mas sei que acontece. Uma vez tive uma aula sobre isso em antropologia, outra em psicologia e outra em criação publicitária. Foi uma lição que deveria ter me aprofundado mais, mas isso não vem ao caso.
O que prego é a liberação da mente para se dizer o que quer. Não importa se é sacanagem, se é coisa séria, se é putaria, sexo, drogas ou rock n' roll. O que importa é ser natural, mais que maconha, ser exitante, mais que sexo, ser legítimo, mais do que couro, ser seu, mais que sua alma. Olha que bonito isso: falei, falei, falei, mas não disse nada. Tem gente que adora fazer isso para enrolar as pessoas por aí. Inclusive estou lendo um livro do Duda Mendonça, ele entende bem dessa técnica... Vale a pena.

Só digo uma coisa, e isso eu DIGO, não só falo (se é que você entendeu a diferença entre FALAR e DIZER.)

Bala de tamarindo é boa pra caralho! Experimente!

2 comentários:

Abel_ >>> disse...

É incrivel como eu confio em vc...

eu ainda perco meu tempo lendo o que vc escreve.

haha

João disse...

funciona?... só porque você quer!