sexta-feira, 11 de abril de 2008

Mantenha-se vivo. Sorria e acompanhe a evolução da humanidade.

Querido (a)Toa,

"huauauauhauuahuha"... olha o que inventaram pra sinalizar os risos.
A gente até tenta, mas não dá pra simular uma risada de verdade no computador. Impossibilidades a parte, rir é muito bom. Numa sexta feira de sol, sob efeito ou não, dar aquela gargalhada é uma das melhores coisas que existem.
Houveram tempos em que rir era coisa do demônio. A velha (bota velha nisso) igreja querendo controlar a felicidade dos seus fiéis, que beleza... impedindo os probres coitados de fazer sexo que não fosse para reprodução, que bebessem seus pileques e ainda por cima que ficassem como emos mal-comidos sem rir. Naquele tempo, não tiraria a razão de ninguém de estar mal humorado. Ter que conviver com essas "coisas" da igreja não devia ser nada legal.

E assim começa a história:

Hoje quando acordei, dei logo aquela espreguiçada, lavei o rosto, escutei uma música e fui me arrumando para vir para o trabalho. Acordo as 9 para sair as 9:35, pegar o ônibus as 9:43 e chegar no trabalho as 10:05 (na maioria das vezes). É impressionante como todo dia vejo as mesmas pessoas nos mesmos lugares, fazendo as mesmas coisas no meu caminho da roça. Essa parte da rotina se torna até legal vista dessa forma. Parece que estou sempre no mesmo busão também. O cobrador é o mesmo, algumas pessoas são iguais, parece até que estou naqueles sonhos que se repetem e não acabam.

Uma coisa que anda me chamando a atenção é o humor do motorista e do cobrador, por isso comecei o texto com gargalhadas e discussões em torno delas. Nunca vi nenhum dos dois dando um sorriso se quer. O mais incrível disso tudo é notar a influência que um ser-humano tem sobre a atmosfera.`Não minta pra mim: Quando alguém te dá um bom-dia de cú, automaticamente você fica com a cara do mesmo, não é?!. Sem contar que muitas vezes duas palavras básicas mal pronunciadas podem azedar o dia de qualquer um.

Todo dia O MOTORISTA INFELIZ esta reclamando do trânsito, proferindo palavrões, com aquela cara "super-amigável". Cobrador é outro: afetado. Sem dúvidas a culpa é do motorista. Ele que dirige o humor dos seus colegas de trabalho e passageiros.

Eu sei que dirigir coletivos urbanos em São Paulo não é das melhores profissões, mas se não há escolha, por que não tentar ser feliz com o que você tem. Aposto que nenhum daqueles dois funcionários da SP Trans morrem de fome. Alias, eles têm até uma barriga considerável. O problema é o rosto, marcado pelas expressões negativas e pelo franzir do rosto em descontentamento.

Já não me incomodo mais com isso. Cheguei a brilhante e óbvia conclusão que mulheres mal comidas e Homens com desejos sexuais reprimidos são espécies recessivas e fracas. Além disso, sofrem de uma enfermidade contagiosa, o mau-humor. Se Deus quiser e o Diabo deixar, a evolução vai colocar um fim nesses sujeitos.

Pelo menos hoje, retribua um sorriso, beba uma cerveja, fume um baseado, diga um "bom dia", um "boa tarde" e um "boa noite". Aproveite que é sexta-feira e faça alguma coisa que te deixa feliz. Junte os amigos e de risada pra caralho.
Eu sei que isso parece muito um daaqueles motivacionais do tipo "Use filtro solar", mas na boa: leve a mensagem a sério, ou melhor, não leve a sério.

Contaminar as pessoas com negativismo é sinal de fraqueza. Sinal de egoísmo. Você não é o único que sofre, você não é o único que ganha mal e muito menos o único que não deu uma foda ontem.

Confie que amanhã virá, pelo menos a minha eu garanto!

Nenhum comentário: