quinta-feira, 8 de maio de 2008

Constatações babacas (senso comum) sobre o cotidiano monótomo

Querido (a)Toa,

Voltaram a falar daqueles cartões. A galerinha foi presa, o zé povinho foi la pra descontar sua raiva e sua falta de sexo. Agora esta tudo fluindo que é uma maravilha, com excessão do transporte público... Ahhhhh.... esse ai esta deixando muito a desejar. Ontem foi aquela greve gostosa de motoristas da sptrans.
Quando o metro para, ainda vá lá, mas quando os busos param, meu amigo... reze pra que eles voltem logo. Ontem graças ao bom Jah Rastafari o sindicato resolveu abolir a mini greve até as 14hs... tranquilo.
Mais greve é um dos direitos trabalhistas que mais me admiram.
Parece que é folga, mas não é não. Tem muita gente por aí que não ganha o que merece. Mais gente ainda que consegue fazer milagre com o salário mínimo.
Não sei como é possível. Eu que recebo mais que o salário mínimo não consigo me virar sozinho, imagina uma família com isso... Muito queria saber qual é o padrão de vida desses milhões de brasileiros que fazem a magia da muliplicação dos pães.
Nossa vidinha é meio babaca...
Eu acordo 9hs da manhã para chegar aqui na agência 10hs. Pego apenas um onibus, tranquilidade, caio fora na Faria Lima e já estou na porta. Trabalho até a hora que for preciso e se der tempo vou pra faculdade saio as 10:20pm e sigo pra casa a pé, levando cerca de 5minutos quando não paro no bar pra afogar as mágoas. Em casa troco uma idéia, tomo um banho e vou dormir, pronto pra mais um dia...
Uma sexta dessas eu fui em um bar de samba de raiz perto do Sesc Pompéia, se eu não me engano...
O cara que estava cuidando do carro da minha carona estava lá firme e forte às 5hs da manhã de um sábado... eis que falei: Pow amigo, tá tarde, hora de dormir já né?! Estamos todos cansados.
A resposta me surpreendeu:
Ishhh, tem coisa pela frente ainda, daqui eu vou pra obra lá no Ipiranga. Também sou pedreiro.
Perguntei se ele dormia de vez enquando e ele me repondeu:
Pra que ficar dormindo? Duas horinhas tá bom!
Pois é, imagina se esse cara faz sexo?

Esse(s) luxo(s) é(são) pra poucos.

Pense nisso!

Abs.

Nenhum comentário: